IPUC
FATIPUC

Pesquisa

CES - Centro de Estudos Sintagramaticais

O Português sempre foi uma dor de cabeça para alunos e professores. O IPUC dispõe de um órgão de pesquisa sobre o ensino da Língua Portuguesa visando à sua modernização pedagógica. Desse centro nasceu a Neodidática da Língua Portuguesa, que tem a proposta de atualizar técnicas de ensino e de levar o aluno ao domínio da gramática.

O CES/IPUC avança na tecnologia informatizada para o ensino. Criação de ferramentas e estratégias avançadas para aulas mais dinâmicas e visuais com lançamentos de Cd''s e Dvd''s didáticos, softwares para competições e técnicas lúdicas, lançamentos de novas edições de livros didáticos da Língua Portuguesa. Tudo mostra que o CES/IPUC cresce, cria e contribui para inovação e aprofundamento de nosso ensino, inserindo-se no contexto da modernidade e da evolução tecnológica de nossos dias, até no ensino de Português.

O ápice de seu avanço culminou com a implantação do Curso de Licenciatura em Letras e o de Pós-graduação em Neopedagogia da Gramática - um novo método de levar ao domínio das regras da estrutura e funcionamento da nossa língua.