IPUC
FATIPUC

SEGURANÇA – COMUNICADO

Em atenção às inúmeras demandas a título de esclarecimento quanto às ações que estamos realizando com o fim de dar maior segurança e tranquilidade no ambiente escolar, vimos apresentar as iniciativas que encetamos, que são realizadas em duas frentes:

1 – Frente interna: A Instituição já conta com cercamento eletrônico em todo o perímetro do estabelecimento, com monitoramento externo e resposta realizada pela empresa Volpato. Todos os nossos colaboradores já foram orientados quanto aos protocolos de acesso ao ambiente escolar e, neste diapasão, a vigilância interna presencial está intensificada. Após a entrada dos alunos os portões são fechados e o acesso é apenas permitido aos alunos.

Em caso de necessidade para contato pessoal com qualquer setor, o acesso somente será autorizado após identificação.

Além do cercamento eletrônico acima mencionado, já adquirimos o material necessário para realizar a conclusão do cercamento elétrico (cerca elétrica, com alarme de invasão). Nos próximos dias as obras terão início.

2 – Frente externa: Estamos aguardando deferimento de data de reunião com a nova secretária de segurança do município, oportunidade em que procuraremos obter informações quanto à identificação dos autores e neutralização de ameaças às escolas e alunos, com a consequente responsabilização penal e, se menores de idade, com denúncias pela prática de ato infracional. Também estamos cobrando maior policiamento nas adjacências do estabelecimento de ensino e passarela da Rua Araçá.

Aguardamos a elaboração de marco legal federal que possa autorizar às instituições de ensino a realização de outras ações internas.

Importante registrar que qualquer publicação cujo teor reproduza ameaça de qualquer natureza, seja imediatamente repassada aos nossos canais de contato (especialmente coordenação). Assim, pedimos aos pais e responsáveis que estreitem ainda mais seus contatos com os alunos, a fim de orientá-los e, sobretudo, buscar informações que possam ser encaminhadas as autoridades, visando a identificação e neutralização de autores de ameaças.

Queremos tranquilizar a todos com a certeza de que não estamos inertes e estamos agindo para dar as respostas necessárias e adequadas.