IPUC
FATIPUC

Quem somos

A FATIPUC e o IPUC são instituições de ensino mantidas pela Associação Pró-Universidade Canoense - APUC, entidade jurídica de Direito Privado, fundada em 16 de outubro de 1963. Sua criação resultou do esforço de diferentes pessoas oriundas dos mais diversos segmentos da sociedade da época, coordenadas pelo professor Francisco Dequi, que viam na instalação de cursos nos mais variados níveis de ensino, como uma condição para a promoção do desenvolvimento da região metropolitana e, em especial, da cidade de Canoas.

Visão, Missão e Valores Norteadores

Conheça nossas instalações


A infraestrutura do IPUC propicia ambientes favoráveis ao ensino e à aprendizagem em todos os níveis de ensino: Sala de Produção Textual, Quadra Poliesportiva, Aloha Sport´s Bar, Biblioteca, Laboratório de Ciências Físicas e Biológicas, Laboratórios de Radiologia, Laboratórios de Informática, Laboratório de Prótese Odontológica, Laboratório de Enfermagem, Cyber Espaço, Salas de Multimídia.

Conheça nossa estrutura e atividades

Ensino

O Ipuc trabalha dentro de uma concepção progressista, voltada para todas as classes sociais, onde a construção do conhecimento seja significativa para educando e educador. A instituição desenvolve uma pedagogia funcional, focada na aprendizagem de competências e habilidades direcionadas ao cultivo de valores, na cultura da solidariedade, na excelência acadêmica e na crença de que todo sujeito tem potencial para aprender, inserido nas mediações que concorrem para a formação integral.

Saiba mais

Transporte

Apresentamos as empresas de transporte que atendem aos alunos do IPUC e da FATIPUC:


Tia Rô

Área: Canoas (Bairros: Harmonia, Mathias Velho, Porto Belo e Cinco colônias)
Contato: 51 98434 8600/ 51 99848 8627


TRANSPORTE ORTIZ

Área: Nova Santa Rita (Califórnia, Berto Cirio e Centro)
Contato: 51 99809 2341

Todas as empresas